BEM VINDO AO NOSSO BLOG

O objetivo deste blog é compartilhar com telemensageiros iniciantes ou mesmo aqueles que já estão na atividade meus conhecimentos e experiências adquiridas ao longo de 12 anos no exercício de serviços de telemensagem.
Acompanhe o meu blog, participe com suas opiniões. Não tenha medo, estaremos todos aqui com o objetivo único de discutir alternativas e caminhos para nossas atividades na internet.

Quem sou eu

Meu nome é Regina Celia, tenho 67 anos, trabalho com telemensagem desde 1998.
Minha atividade original era revisão e formatação de textos para livros, teses, monografias e várias outras atividades ligadas ao exercício de escrever à máquina e posteriormente em computadores.

Passei minha vida debruçada sobre textos, máquinas de escrever e telefones.

Aos 55 anos por motivo de saúde, resolvi entrar para o ramo de telemensagem que na época me pareceu menos cansativo que os serviços de redação e revisão de textos que exigem não só um trabalho físico de digitação ou datilografia, bem como um esforço mental e intelectual que mina todas as nossas forças.

Entrei para o ramo de telemensagem e logo a seguir para a internet, pois, também por motivos de saúde fui morar em Campo Limpo Paulista, SP, cidade linda, cheia de um encanto próprio e um clima maravilhoso, mas sem campo algum para o meu exercício de redatora e revisora e nem para um desempenho satisfatório de telemensagem, já que na época a cidade (pequena) já contava com algumas telemensageiras que já pelo tempo no local tinham uma clientela conquistada e fidelizada.

Então resolvi criar um site na internet para divulgar meus serviços de telemensagem para o mundo. Fui uma das primeiras a criar um site grande de telemensagem e o fiz inicialmente no antigo HPG, mas aconteciam problemas, como em datas especiais o volume de pessoas que entravam no Hpg era muito, o servidor era fraco e o site saia do ar.
Então criei o www.regina.celia.nom.br  que foi um site de grande repercursão, onde eu disponibilizava não só serviços de telemensagem mas também serviços de revisão de textos, orientação literária para estudantes e dava espaço a poetas e escritores que queriam naquele momento (antes dos sites sociais) divulgar os seus trabalhos. Regina.Celia.Nom.br - hoje fora do ar, foi um site muito bom, que levantou muita gente e me deu grandes alegrias chegando em épocas especiais a um milhão de visitas mês. Mas, outra vez por problemas de saude e sendo ele um site muito grande precisei tirar do ar.

Em 2002 criei o www.telemensagem.online.nom.br primeiro de telemensagem na internet que disponibilizava mensagens voz online para ouvir e transcrição de textos para leitura.

Telemensagem online foi um site inovador e posteriormente seguido, emitado por muita gente e para ser sincera hoje em dia existem na internet muitos sites melhor programados para exibir mensagens voz que o telemensagem online, já que ao longo do tempo, minha capacidade produtiva foi diminuindo e perdi colaboradores importantes - a Sarah que era uma excelente webdesigner e que me ajudava em tudo na construção dos meus sites, mas que desapareceu lá pela Itália e não consigo falar com ela. Outro que me ajudava e era meu segundo braço o Pablo Toledo, programador e técnico de informática, hoje se dedica a outras atividades mais lucrativas e não quer mais me ajudar na manutenção dos meus sites.

Estou contando minha estória (História) aqui, para que outros tomem conhecimento que se nem tudo são flores, existem os frutos que muitas vezes nos dão grandes alegrias.

Ao longo das minhas atividades de telemensageira, tive altos e tive baixos que foram intercaladas por grandes crises da minha saúde, ocasiões nas quais precisei paralizar meus trabalhos.

Entretanto, ser TELEMENSAGEIRA e proprietária do www.telemensagem.online.nom.br que hoje não me pertence mais, me deram muita alegria e me fez sentir útil para muitas pessoas.

Apoiei e ajudei muita gente, algumas não ficaram nem agradecidas, outros ainda me agradecem mesmo estando longe, como o Luciano do www.mika.telemensagem.nom.br que me conheceu em 2004 e esteve comigo como parceiro até 2007.

Aqui de verdade, estou querendo mostrar a todos, que a telemensagem é um serviço de potencial capacidade para manter e dar tranquilidade financeira a alguém que queira trabalhar em casa, mas  antes de tudo faz-se necessario PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE,. CUIDADOS COM OS CUSTOS, CUIDADOS COM O EXCESSO DE GASTOS EM DIVULGAÇÃO E SUPERNECESSÁRIO QUE SE OFEREÇA AO CLIENTE QUALIDADE DE SERVIÇO E FACILIDADE PARA PAGAMENTOS
e nunca oferecer o fiado. O fiado na telemensagem leva rapidamente ao fechamento do negócio, imagine voce vender 10, ter custos de 10 e receber menos de 7 - então, não se pode trabalhar fiado em telemensagem, pois o custo de cobrar é 100% igual o custo do serviço, quando não é maior. Para fazer cobranças de telemensagem você gasta não só pulsos telefonicos como também tempo.

Sigam o meu blog, isto me faz feliz. Escrevam nos recados, isto me dá prazer.

ReginaCelia.